aifia-pt - [AI] Tipos de navegação: Horizontal, Vertical

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Eduardo Luis" <edulouis AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] Tipos de navegação: Horizontal, Vertical
  • Date: Wed, 12 Nov 2008 12:10:15 -0200

Olá a todos.

Sou novo por aqui. Estou começando estudar sobre AI, Design de Interfaces e afins.

Gostaria da opinião de vcs sobre o uso de navegação horizontal, O que isso ajuda ou prejudica na navegação ou na obtenção de informações por parte do usuário.

Sei que na web existem seus padrões, mas o porque do uso constante da navegação vertical?

Apresento alguns exemplos de navegação horizontal e gostaria q vcs apontassem os pontos fortes e fracos:

http://www.thehorizontalway.com/
http://www.aussiehair.com/products.do
http://www.plurk.com/user/PauloCoelho

Obrigado a todos!