aifia-pt - Re: [AI] Digest AIfIA-pt, volume 247, assunto 2

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Karine Drumond" <karinedrumond AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: Re: [AI] Digest AIfIA-pt, volume 247, assunto 2
  • Date: Mon, 20 Oct 2008 19:09:44 -0200

desenvolvedores

Completando a letícia... Qualquer sistema, ou melhor, qualquer objeto que seja projetado para que sejam usado por pessoas possui uma interface e mesmo que você esteja falando de computação ubiqua (a que está inserida no ambiente e dispersa, sem controles físicos) continua existindo interface e continua existindo a necessidade de algum profissional (independente de definições e nomenclaturas) que vai projetar a forma como as pessoas irão interagir com esse objeto do ponto de vista humano e não somente do ponto de vista tecnológico de desenvolvimento.

é um pensamento que só tende a evoluir, é o que percebemos e assim esperamos... ;)

Só uma correção, Luciano:

desenvolvedores

Mas, hein?! Todo sistema interativo, seja lá ele qual for e em que meio
esteja (web, celular, desktop, TV, quiosque, games, CD-ROM, DVD etc etc),
tem interface.

E AI sendo feita pelos desenvolvedores... Não querendo ser injusta, mas de
cada 100 mil, devem ter 10 que conseguem fazer uma boa interface final. :P

Abs
Leticia

--
Karine Drumond
Latitude14 | pesquisa + design centrado no usuário