aifia-pt - Re: [AI] RES: Lembram da "brincadeira"?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Luciano Lobato" <luciano.lobato AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] RES: Lembram da "brincadeira"?
  • Date: Fri, 10 Oct 2008 16:07:11 -0300

2008/10/10 Andressa Vieira <andressavieira AT gmail.com>

Acho que podemos aprender com bons e maus exemplos, mas sinceramente acho improdutiva essa discussão se na prática não aplicarmos nosso conhecimento.

De que adianta este blábláblá todo se quando acesso o site do encontro oficial da nossa área num passar de olhos encontro erros primários, como o do breadcrumb abaixo:

Início > 2º EBAI - Encontro Brasileiro de Arquitetura de Informação

Sim! Esta indicação de caminho está na página inicial do evento. Só que "início" e "2º EBAI - ..." são a mesma página. Pra piorar, esse breadcrumb aparece na página inicial (que é o mesmo que "início" e "2º EBAI...") e há um link ali que me leva pra a página em que eu já estou.

Então fica aí a minha pergunta: estamos mesmo estudando tanto, pesquisando tanto e aplicando tanto esse nosso conhecimento?

Eu discordo. Enviar um link de um site feio não mostra absolutamente nenhum conhecimento de AI. Já no exemplo do breadcrumb do EBAI, fica bem claro porque seria um anti-pattern. Você deu um porquê, uma razão, e isso, em design e/ou AI, conta muito mais do que apenas o gosto pessoal ou estética =)

[]s!

Luciano Lobato
http://www.nahipermidia.com/blog/