aifia-pt - Re: [AI] Comércio Eletrônico da Wal-Mart

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Helder Robalo" <helder AT xbilidade.net>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Comércio Eletrônico da Wal-Mart
  • Date: Thu, 9 Oct 2008 23:39:22 -0200

2008/10/9 <kelly AT mineraldesign.com.br>
Não entendo porque tem que aparecer tão grande e repetida vezes que é sem
frete para todo o Brasil, acho que teria jeito melhor de chamar atenção
para essa informação sem parecer uma árvore de natal.

Kelly, provavelmente o critério que eles utilizaram para fazer esse DESTAQUE enorme para o frete, deve ser pelo nível de reclamações que receberam após confirmação de compra.

Eu morava em Rondonópolis - MT, e por lá não é muito comum comprar via internet, mas as pessoas são um pouco desligadas na hora de fazer a compra, aquela figura do Submarino "produto com FRETE GRATIS para todo o Brasil" é muito parecido com o "produto com FRETE GRATIS para o sudeste". Eu já presenciei muita gente confirmando compra achando que o frete gratuito era para o país inteiro e não só a região sudeste. Tudo porque são figuras muito parecidas. Daí vai ligação para a central de atendimento para cancelar a compra que foi feita com o cartão de crédito e tudo mais. Logo, ocupam-se as linhas do call center por erro induzido do usuário.

Você deve saber que usuário comum não lê tudo que está na tela, então é bem provável que tenha que acender uma árvore de natal pra mostrar que o frete está disponível ou não para o país inteiro.

Tinha que verificar se na lista tem alguém que participou do desenvolvimento e descobrir se no briefing foi discutida esse destaque para o frete por causa de compras canceladas ou algo do tipo.

Helder Robalo