aifia-pt - [AI] Qual "arquitetura" utilizar para criar manual

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Marcos Müller" <marcoscefet AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Qual "arquitetura" utilizar para criar manual
  • Date: Wed, 1 Oct 2008 14:17:25 -0300

Olá,

Trabalho como AI mas, como a maioria de "nós", desempenho diversas funções na minha empresa. Durante uma reunião foi me feita a seguinte pergunta:

"Caso você fosse realizar o manual do nosso produto qual a arquitetura você utilizaria? Documento Word, Pdf criado com Latex, Wiki, Blog, Página html, Knowledge Base, vídeos ou alguma outra? Qual a vantagem e características de cada uma?"

Não sei se alguém já parou pra pensar mas esse é um assunto interessante pois percebi o fato de que o meu chefe está preocupado com a facilidade que o usuário terá ao se deparam com o manual e a facilidade de "reencontrabilidade".

Ainda estou estudando e tentando criar um quadro comparativo para apresentar como resposta mas ainda não tenho muitas concusões. O nosso produto é um sistema web de controle de internet / email / msn que é utilizado por adminsitradores de rede mas também terá uma parte do produto que será feita por usuários "comuns"!

Alguém já se deparou com essa questão? Alguma sugestão?

Obrigado!

--
Marcos Müller Lopes Fonseca
Arquiteto da Informação - MAV Tecnologia