aifia-pt - Re: [AI] Quem tem blog?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "ale nahra" <alenahra AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Quem tem blog?
  • Date: Tue, 30 Sep 2008 14:06:39 -0300

aqui vai o meu, apesar de eu achar melhor descobrir blogs ao acaso, pulando de link em link ;)
http://www.typewriter.com.br

aproveito também para divulgar outros que acho interessantes e que ainda não foram divulgados nessa thread:

http://davidkato.com/ - não sei se o Davi está na lista. quem trabalha com intranets e portais corporativos costuma ter uma visão bem aprofundada dos processos do cliente

http://ricardosaldanha.wordpress.com/ - não é sobre AI, e sim sobre intranets e portais corporativos - de novo, uma visão abrangente que engloba aquilo que os AIs fazem

http://blog.lauralessa.com/

http://www.iriscold.com.br/ - a Iris não anda atualizando muito, mas pode ser que se vocês começarem a visitar ela se anime a escrever mais...

http://lulileslie.com/blog - idem

aliás, isso traz a questão do tempo. muita gente boa que tem muita coisa pra dizer simplesmente não tem tempo de atualizar o blog. queria saber como vocês fazem.... a partir de uma visão de jornalista/editora, eu acho que participar de eventos, escrever sobre eles, gerar diálogos é parte do meu trabalho de planejamento de experiências e presença digital - portanto fazer o blog tá dentro da minha job description. mas eu vejo que a vida de agência é super corrida e às vezes não dá para convencer os chefes de que escrever no blog é parte do trabalho.

e para ler tudo isso? digamos que eu tenha uns 50 feeds. se todos atualizarem todos os dias, serão 50 posts diários. mais o jornal, as revistas, os livros técnicos e a literatura... fica praticamente impossível. por isso é importante fazer bons títulos. muitas vezes, um post só será lido se o título se destacar entre os 50 novos títulos diários. porque é impossível ler tudo isso e ainda fazer o trabalho do dia ;)