aifia-pt - Re: [AI] > O processo de design Nokia

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Robson Santos" <interfaceando AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] > O processo de design Nokia
  • Date: Wed, 20 Aug 2008 13:16:25 -0300

Meus nobres colegas,

O Centro Universitário da Cidade - Univer Cidade - aqui no Rio mantém
um próspero convênio com a Nokia e a referida palestra foi mais uma
das iniciativas deste convênio. Inclusive está em fase de montagem o
Satellite Studio Brazil, nas dependências da faculdade em Ipanema.

Estou envolvido em alguns projetos de cunho investigativo e
etnográfico bem interessantes. No entanto, nem tudo que é pesquisado e
produzido pode ser divulgado, como se é de esperar de uma empresa de
tal porte.

Não sei se o Mat Bickley teria interesse em liberar o material da
palestra dele, que, não por acaso, foi muito interessante e contou com
público numeroso e atento. Mas, como perguntar não ofende, vou saber
dele se é possível.

Quem esteve no USIHC 2008, no Maranhão, pôde assistir as apresentações
de Qifeng Yan, outro designer da Nokia que lá esteve a meu convite e
falou coisas bem legais sobre diferenças culturais e o reflexo disto
no projeto de interação e na experiência do usuário. As palestras de
Qifeng estão no CD-ROM com o anais do USIHC 2008. Também vou saber
dele se autoriza a distribuição na lista.

--
Robson Santos, D.Sc.
Usabilidade e Ergodesign