aifia-pt - Re: [AI] Preço dos cursos (era: Curso à distância de Ergonomia e Usabilidade)

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Frederick van Amstel" <usabilidoido AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Preço dos cursos (era: Curso à distância de Ergonomia e Usabilidade)
  • Date: Thu, 14 Aug 2008 10:27:20 -0300

Quando se tem empresas patrocinando o curso fica muito mais fácil,
como é o caso da Adobe no seu curso.

Aqui no Brasil é muito difícil conseguir esse tipo de patrocínio.

Minha teoria para explicar isso é a seguinte: no Brasil só estuda quem
precisa, ou seja, o profissional estabelecido dificlmente procura um
curso de formação continuada ou atualização. Lá fora o pessoal estuda
por prazer, por curiosidade, não por necessidade. Como as empresas
estão interessadas em falar com os profissionais estabelecidos, a
coisa fica difícil. Outro ponto é que no Brasil o profissional de
baixo escalão tem pouca influência sobre as decisões de compra da
empresa.

Talvez esteja errado!

--
.
.{ Frederick van Amstel }. Curitiba ´´ PR