aifia-pt - Re: [AI] Como fazer a apresentação de um site

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: J Bruni <joaohbruni AT yahoo.com.br>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Como fazer a apresentação de um site
  • Date: Thu, 07 Aug 2008 15:14:41 -0300

Olá, Marcos Müller,

Minha recomendação é o Captivate - muito fácil e eficiente - você vai apresentando e falando, o programa grava tudo, e você depois pode colocar "figurinhas", textos, destaques, além de editar o que for necesssário... Me parece sob medida para o que você quer.

Saiba que desconheço os outros produtos recomendados, sobre os quais não posso opinar.

Um abraço, e boa sorte!

João Bruni

Marcos Müller escreveu:
2867cf9b0808070947g1fcfdecaxdac4a5a653a70a4e AT mail.gmail.com" type="cite">
Olá a todos,

Desenvolvi um protótipo utilizando axure e o sistema foi desenvolvido e está agora em funcionamento. Os diretores da empresa gostaram muito da minha apresentação no AXURE e me pediram para que eu realizasse um video demonstrativo do produto explicando suas principais funcionalidades (na verdade não se trata de um site e sim de um sistema).

Vocês sabem me indicar algum programa que eu possa fazer isso enquanto navego pelo sistema? Acredito que assim seria melhor do que tirar printscreen de todas as janelas e depois editar as imagens.
Existe algum programa específico para isso ou terei que utilizar vários programas e montar essa apresentacao?
Talvez um programa em que eu seja capaz de gravar um som por cima e/ou pudesse adicionar "janelas de comentários" enquanto vou navegando pelo sistema...

Com o Axure eu seria capaz de fazer isso mas daí teria que implementar todo o visual do sistema no axure para ficar "real"...

Estou caminhando na direção de utilizar o fraps (http://www.fraps.com/) mas ainda não me decidi pois depois teria que editar todo o video adicionando os comentários e /ou soms e seria complicado determinar ao certo o tempo da gravação....

Obrigado!