aifia-pt - [AI] RES: Como fazer a apresentação de um site

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Guilherme Marques Coelho <guilhermecoelho AT fundep.ufmg.br>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] RES: Como fazer a apresentação de um site
  • Date: Thu, 7 Aug 2008 13:59:35 -0300

ViewletBuilder6
Enterprise & Professional

http://www.qarbon.com/

http://www.iaresearch.com/store/products/JCVGantt2.0/videos/v2_in_use_demo.htm

Abs,

Guilherme Marques – BH

www.guilhermemarques.com

De: aifia-pt-bounces AT lists.ibiblio.org [mailto:aifia-pt-bounces AT lists.ibiblio.org] Em nome de Marcos Müller
Para: Arquitetura da Informação (em Português)
Assunto: [AI] Como fazer a apresentação de um site

Olá a todos,

Desenvolvi um protótipo utilizando axure e o sistema foi desenvolvido e está agora em funcionamento. Os diretores da empresa gostaram muito da minha apresentação no AXURE e me pediram para que eu realizasse um video demonstrativo do produto explicando suas principais funcionalidades (na verdade não se trata de um site e sim de um sistema).

Vocês sabem me indicar algum programa que eu possa fazer isso enquanto navego pelo sistema? Acredito que assim seria melhor do que tirar printscreen de todas as janelas e depois editar as imagens.
Existe algum programa específico para isso ou terei que utilizar vários programas e montar essa apresentacao?
Talvez um programa em que eu seja capaz de gravar um som por cima e/ou pudesse adicionar "janelas de comentários" enquanto vou navegando pelo sistema...

Com o Axure eu seria capaz de fazer isso mas daí teria que implementar todo o visual do sistema no axure para ficar "real"...

Estou caminhando na direção de utilizar o fraps (http://www.fraps.com/) mas ainda não me decidi pois depois teria que editar todo o video adicionando os comentários e /ou soms e seria complicado determinar ao certo o tempo da gravação....

Obrigado!

--
Marcos Müller Lopes Fonseca
Arquiteto da Informação - MAV Tecnologia