aifia-pt - Re: [AI] Usuários recrutados para teste

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Julio Vedovatto" <juliovedovatto AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Usuários recrutados para teste
  • Date: Tue, 29 Jul 2008 09:48:13 -0300

Bom dia.

Depende do quanto você tiver orçado para isto.

Geralmente 20,30 reais dão conta, a pessoa vai até mais motivada a fazer. Já vi empresas pagarem 50 reais para isto.

Pense que ela vai gastar até 1 hora do tempo dela, pagando bem você deixará claro que notou isto e valoriza a opinião dela.

Abraçoss

2008/7/29 ricardo couto <couto.ricardo AT gmail.com>
> - Os usuários recrutados para teste são remunerados?

Depende. Se houver verba disponível, ótimo. Mas nem sempre é o que acontece..
Geralmente se dá um "agrado". Um café-da-manhã, um almoço...

> - Se sim, existe uma tabela de cachê para isso?

Tabela de preços não. Pelo menos eu nunca vi.
Mas já vi o pagamento ser um coffe-break, como já via casos de pagarem
até R$ 50 por hora de teste (1h).