aifia-pt - Re: [AI] RES: RES: Vaga - Coordenador de Produto Bondfaro

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "André Persil" <contato AT andrepersil.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] RES: RES: Vaga - Coordenador de Produto Bondfaro
  • Date: Tue, 22 Jul 2008 17:01:56 -0300

Salve!

Toda empresa tem seus critérios de seleção e isso deve ser respeitado, porém, ainda que sutilmente, não é muito ético desqualificar publicamente instituições de ensino ao privilegiar outras, por mais que isto fique apenas subentendido.

Esclareço que apesar de não ter nenhum interesse pela vaga, apenas questionei pelo fato de não ter uma idéia clara de até onde os outros questionam empresas que mantém esta postura medieval de classificar os profissionais com base em conceitos tão arcaicos quanto a instituição em que estudaram.

No meu caso, não estudei em nenhuma destas instituições, mas, ao escolher meus cursos atentei para a qualidade da infra-estrutura, nível de contato com os docentes e com a direção e claro o quadro de docentes oferecidos pela instituição.

Resultado: na minha graduação tive o prazer de ter aulas com professores destas instituições (USP, PUC, FAAP, Belas, ESPM, Senac) tidas como "Top" e outras instituições (inclusive internacionais - Brown University, por exemplo) e agora na Pós tenho tido o mesmo prazer de aprender com docentes e profissionais bastante capazes em suas respectivas áreas de atuação, com a vantagem de manter um nível de contato que com certeza nessas instituições não existe, pois na grande maioria dos casos as relações se encerram na entrega do objeto físico: diploma.

Todavia, para mim, uma coisa é o Google pedir que o candidato saiba se comunicar em Inglês, outra coisa é pedir que o Inglês tenha sido obtido na Cambridge, só por puro capricho pessoal ou mera assunção de falta de melhores critérios para a avaliação de um profissional.

Cordialmente,
--
andre'persil