aifia-pt - [AI] OFF TOPIC <netiqueta básica>

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Daniel Souza | KNOWTEC.COM" <daniel.souza AT knowtec.com>
  • To: 'Arquitetura da Informação (em Português)' <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] OFF TOPIC <netiqueta básica>
  • Date: Wed, 18 Jun 2008 11:54:54 -0300

Olá pessoas,

Assim com a maioria de vocês,  tenho sérios problemas com sobrecarga de informação inútil.

Faço parte da lista de Ai desde o tempo das candongas. Já saí dessa lista uma vez, e até
conversei com a moderadora sobre a questão de etiqueta básica de lista, e ela me falou
que as regras estão no e-mail inicial e etc,  e que existe um projeto de site
para a lista, que atenderia essas demandas de  “socialização e networking” do grupo.

Acho o trabalho do Guilhermo excelente, fico feliz por ele ter ido para a Try, mas

ninguém precisa saber disso, a não ser ele. É um exemplo claro de e-mail

que vira “lixo” no arquivo da lista. Até mesmo ele se pronunciou pedindo e-mails

diretos.

Me questiono como usuários de uma lista de AI podem ser tão relapsos com regras básicas de

Categorização ( off topic, eventos, jabá) e comportamento (responder

Diretamente, evitar flames)?

Sei que existe sempre a regra “os insatisfeitos que se retirem”, mas já tentei essa

abordagem antes, e estou aqui de volta porque realmente quero contribuir com

a comunidade e “deserdar” não é o caminho.

Não tenho intenção de educar ninguém, só é minha opinião que várias pessoas

tem um tempo limitado e acabam deixando a lista pelos motivos citados acima.

Gostaria que vocês pensassem um pouco sobre isso. E por favor, não respondam

para a lista para polemizar, a não ser que com sugestões e idéias para resolver

esse problema, que é ignorado por muita gente mas é crítico.

um abraço a todos, e bom trabalho

Daniel Souza, o chato.

p.s: polemicas,  somente por e-mail direto.