aifia-pt - [AI] RE: Audiência de target específico: Deficientes visuais

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Grazziani Colombo <zizgbc AT hotmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação " <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] RE: Audiência de target específico: Deficientes visuais
  • Date: Fri, 6 Jun 2008 18:22:48 -0300

MAQ,

eu também achei esse número muito pequeno, mas não fazia idéia qual era a fonte. Depois de sua explicação essa questão ficou mais clara e objetiva.

como você disse:

"O Conselho Brasileiro de Oftalmologia calculou que sejamos 1 milhão e 200 mil cegos no Brasil em 2006, se 1% disso tiver acesso à internet... seríamos 12 mil..."

Não sei se fica muito errôneo, mas se soubermos o número de usuários dos outros sistema, podemos calcular uma média percentual e aplicar ao número total de deficientes visuais (1.200.000). Assim conseguiremos um número um pouco mais próximo do real.

Já sabemos que o sistema Dosvox possui 3000 usuários.

Vou continuar a pesquisa. Obrigado a você e a todos pela atenção.

Grazziani