aifia-pt - [AI] RE: Ferramenta para simulação de financiamento habitacional

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Luiz Ricardo Grzeca <grzeca AT hotmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação " <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] RE: Ferramenta para simulação de financiamento habitacional
  • Date: Wed, 16 Apr 2008 00:35:03 +0000

Sinceramente, a primeira impressão não foi boa.
De uma forma geral o site parece "frágil" e assim fica parecendo o serviço
que (supostamente) presta. Talvez tenha sido o esquema de cores escolhido
(digno de 1997) ou o excesso de texto (todo mundo sabe que listas facilitam a
leitura) ou ainda a falta de:
- lista dos bancos cujos financiamentos simula
- call to action
- informação mais clara sobre quem oferece o serviço
E por fim a necessidade de preencher um cadastro antes de mais nada. É um
serviço que será usado uma ou duas vezes e vocês ainda não entregaram nada
mas já saem pedindo dados do usuário? Ok, a maior parte do formulário não é
obrigatória, mas sinceramente, não deveria haver formulário. Qual o objetivo
do site? Gerar mailing? Se for isso, solicitem o email no final do processo,
depois que o usuário percebeu valor no serviço, para então enviar uma versão
completa, um pdf, qualquer coisa.
Eu até poderia me estender avaliando o restante do site, mas como o sistema
acredita que a minha senha padrão (aquela que uso em todo tipo de cadastro
menos importante) não é segura e que deveria ter pelo menos 8 caracteres, eu
acabei desistindo, assim como imagino que a maioria das pessoas fará.
"Senha fornecida muito simples. Utilize pelo menos 8 letras e números."

E por fim, a tagline* "eles competem, você ganha" não diz absolutamente nada
sobre o serviço que o site presta e não agrega nada a marca. Para um usuário
desavisado, só lendo a infinidade de texto da home para descobrir.

Abraço.

Ricardo

________________________________
> Date: Tue, 15 Apr 2008 17:12:17 -0300
> From: contato AT heliocorreia.org
> To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
> Subject: [AI] Ferramenta para simulação de financiamento habitacional
>
> Pessoal,
>
> Lançamos recentemente uma aplicação para simular financiamentos
> imobiliários.
>
> http://simular.com.br/
>
> O foco deste sistema foi atender qualquer tipo de pessoa, que use o
> computador e que esteja procurando financiamento. Gostaríamos de saber de
> vocês o grau de dificuldade de utilização dele, o tempo de resposta nos
> [...]
Conheça o Windows Live Spaces, a rede de relacionamentos do Messenger!
http://www.amigosdomessenger.com.br/