aifia-pt - Re: [AI] Usabilidade e Acessibilidade do Iphone

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Eduardo Loureiro" <contato AT eduardoloureiro.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Usabilidade e Acessibilidade do Iphone
  • Date: Thu, 10 Apr 2008 10:47:56 -0300

Concordo com vc Emerson, esses smartphones abrem muitas possibilidades para a acessibilidade realmente, como vc listou.

Meu comentário talvez tenha soado ingênuo, mas eu me referia especificamente ao contexto levantado pelo Alexandre, do vídeo da criança interagindo normalmente com o iphone. E a natureza de interação do iphone, onde não há resposta tátil, pelo menos sem recursos que possam vir a expandir sua acessibilidade, não contempla uma pessoa completamente cega, por exemplo.

Mas concordo muito que esse quadro possa ser revertido, pelo menos em parte, com os recursos que possam ser incorporados.