aifia-pt - Re: [AI] CriativoPunk wants to keep up with you on Twitter

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Simone Freitas" <sfreitas AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] CriativoPunk wants to keep up with you on Twitter
  • Date: Mon, 7 Apr 2008 13:50:48 -0300

A solução que o Emerson mencionou, de mostrar a lista de contatos e opção de marcar quem pode receber os convites, me parece a mais interessante mesmo.

Recentemente me cadastrei em outro serviço (puxa, não lembro qual agora) que usava essa solução. A única falha foi que em nenhum momento antes de eu entrar com e-mail e senha foi avisado se eu poderia escolher para quem enviar o convite ou não, então corri sério risco de que fosse para todos (só não seria um desastre porque testei com uma conta de e-mail que não tinha muitos contatos, nem os de listas :).

Então, IMHO, é recurso útil (pelo menos em sites de comunidade), mas desde que se *informe* ao usuário sobre o que virá a seguir antes que ele entre com seus dados de login e que haja a *opção de escolher* para quem o convite será enviado, afinal o usuário tem que ter total controle sobre o que será feito com *seus* dados (no caso, seus contatos). Na experiência que o Comandelli relatou no post enviado há pouco, isso foi desrespeitado várias vezes pelo Shelfari - o que deve ter feito muita gente abandonar o serviço.

Abraços,
Simone