aifia-pt - Re: [AI] CriativoPunk wants to keep up with you on Twitter

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Juliana Gaiba" <julianagaiba AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] CriativoPunk wants to keep up with you on Twitter
  • Date: Mon, 7 Apr 2008 12:25:42 -0300

Puxa, já vi isso acontecer em um monte de listas de discussão!

Sempre que vejo esses e-mails de convite me pergunto se esse recurso de procurar contatos é mesmo uma boa para o usuário. Será que sistemas desse tipo tem "pegadinhas propositais" pra você, sem querer, enviar convite para TODOS os seus contatos (incluindo aí listas de discussão e e-mails de gente que você falou uma vez na vida)? Já vi muito heavy user cair nessa. Até sites mais "sérios" tem isso, como Linkedin, por exemplo.

Quando vejo esse recurso penso 2x antes de usar e, quando estou usando, fico de olho pra ver se não tem um checkbox selecionado e malígno com algo do tipo "Sim, quero que envie convites chatos pra todo mundo!". Talvez a melhor solução seja um sistema que faça uma busca pelos usuários ativos no site/comunidade/sejaláoquefor, sem essa de mandar convite pros que não tem conta automaticamente. Aí você só adiciona quem você tem certeza que já se cadastrou ali.