aifia-pt - Re: [AI] Digest AIfIA-pt, volume 217, assunto 20

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Karine Drumond" <karinedrumond AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: Re: [AI] Digest AIfIA-pt, volume 217, assunto 20
  • Date: Fri, 28 Mar 2008 10:08:51 -0300

Acessibilidade é um dos meus maiores interesses. É fascinante, mas a
> maioria das pessoas a entende como sendo somente para facilitar o acesso às
> pessoas portadoras de deficiência. É o público que tende a ser mais
> beneficiado sim, mas a acessibilidade antes de tudo é inclusão de todas as
> pessoas, independente das condições físicas, tecnológicas, ou qualquer
> outra.

Por falar em acessibilidade alguém teria alguma referencia para me indicar no campo acessibilidade para criança, limitações desas ou guidelines para projetos acessíveis para tal.? Ja andei dando uma pesquisada, mas acabo caindo mais no campo na ergonomia, antropometria, ou usabilidade, o que me gera mais um dúvida, inicialmente eu procurava por um caso especifico de inacessibilidade para crianças, mas estou chegando a conclusão de que um problema grave de usabilidade ou de ergonomia podem tornar consequentemente um objeto ou sistema inacessível...

Alguém teria alguma luz sobre este tema?

Obrigada!

--
Karine Drumond