aifia-pt - [AI] Definições de termos em telas

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Simone Reis" <smauricio AT dba.com.br>
  • To: <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Definições de termos em telas
  • Date: Wed, 12 Mar 2008 12:23:25 -0300

Pessoal,

Pintou uma dúvida aqui:
- Existe alguma regra para título de tela?
Por exemplo: Eu tenho uma tela de inclusão de funcionário, posso colocar o título como "Incluir Funcionário", ou tem que ser "Inclusão de Funcionário". Para os botões existe a regrinha que diz que ele deve indicar a ação e por isto de preferência devemos colocar o verbo no infinitivo, nesta tela de inclusão mesmo o botão no final coloquei como "Incluir", mas  um colega questionou em relação ao título e sinceramente não me lembro de ter lido nada sobre isto. O que vocês acham?

Abs
Simone Reis