aifia-pt - [AI] Abrir imagem

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Alexandre Formagio" <alexandre AT infinitodigital.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] Abrir imagem
  • Date: Fri, 7 Mar 2008 14:22:47 -0300

Pessoal,

Talvez haja algum estudo, estatisca ou qualquer coisa que possa me ajudar.

Em sites, aonde exista imagens thumb, qual a melhor forma de se abrir a imagem maior? algumas possibilidades que existem:

- Abrir em pop-up (Acessibilidade péssima para deficientes visuais);
- Abrir na janela que está (self) só a imagem mesmo, similar ao que o google images faz na última tela;
- Abrir em um _javascript_ com efeito (Meu blog tem isso temporariamente);

Entre outras formas que devem ter, mas o problema é que não sei exatamente qual a melhor forma de se colocar a imagem, pensando em tempo de carregamente, acessibilidade. Pois por exemplo, em um post de blogs podem ter dezenas de imagens e ficar abrindo por um sistema de frescura em _javascript_, é bonitinho mas demora muito, pop-up daria quase na mesma alem do fato de ser inacessivel.

Qualquer ajuda será bem vindo galera.

Grande abraço

Alexandre Formagio
www.alexandreformagio.com.br