aifia-pt - Re: [AI] Resultado da pesquisa "Respostas na lista AI-pt"

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: daniel.souza AT knowtec.com
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Resultado da pesquisa "Respostas na lista AI-pt"
  • Date: Fri, 7 Mar 2008 12:41:51 -0300

Simone e pessoas da lista, boa tarde.

Acho que mais do que é uma "configuração" no modo de resposta na lista, é uma
questão de bom senso. Minha opinião é que deviamos ter uma mensagem de boas
vindas da lista com:
- o básico sobre arquitetura de informação (bibliografia e links)
- algumas regras da boa e velha netiqueta ( flames, propagandas
e auto promoção)
- quando e porque responder uma mensagem diretamente ou para a lista
- o básico sobre o como uma lista funciona

Sei que existe uma proposta para se fazer um site oficial e complementar
a lista (Leslie, Guilhermo), e que esse site conceitualmente resolveria essas
situações, masna minha opinião a taxa de participação e aproveitamento de
mensagens está muito baixa e isso inibe a participação e faz com que as
pessoas
mais antigas abandonem a lista.

Mas isso é só minha opinião, qual é a de vocês?

abs

Daniel Souza
UX @ Knowtec
(61) 8163 8670