aifia-pt - Re: [AI] [Spam] Re: Kindle: Amazon´s new wir eless reading device

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Felipe <stealx AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] [Spam] Re: Kindle: Amazon´s new wir eless reading device
  • Date: Sun, 25 Nov 2007 15:20:48 -0300

Bem comentado. Mas acho que atualmente ele foi feito pra ser um teste. Pra ver como o mercado reage.

Hoje, eu não compraria o Kindle justamente porque nunca tive problema com livros impressos, MAS pode ser que nos Estados Unidos isso seja diferente, pessoas que necessitem desse tipo de equipamento, o que duvido muito. Talvez esse mercado já exista, talvez não, ou só fizeram isso para causar burburinho, discussões e conversas como essa.

Esses dias li O livro chamado "Os 4 Es de Marketing e Branding", e nos primeiros capítulos os autores comentam sobre idéias a frente do seu tempo e idéias atrasadas. Entre outras coisas, isso define (levando em conta a cultura local) o sucesso de um determinado conceito. No meu ver, o Kindle possui uma idéia um pouco a frente do seu tempo, visto que as pessoas ainda não tem o hábito de ler através de um dispositivo eletrônico como tal, portanto não terá sucesso AGORA.

Quando ele, o Kindle, se aprimorar em um produto relativamente compatível com tudo e todos, levando em conta pesquisa, mobilidade, usabilidade, NECESSIDADE e ajuda, possibilitando uma pessoa carregar 300 livros no seu bolso, terá sucesso. Quando isso acontecer, acho que existirão milhares de pessoas interessadas, gerando assim um novo e próspero mercado.

Como você citou Jonas, isso aconteceu com os mp3 players.

Não usei o Kindle, então sou suspeito para falar :) Ler um livro impresso é muito bom, tirando o fato de que as vezes preciso buscar determinada informação e acabo perdendo tempo até encontrar aquilo que quero. Se tivesse um mecanismo de busca, isso já mudaria.

Abs,
Felipe.