aifia-pt - Re: [AI] CMS em um site pronto!

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Marcelo Linhares" <marcelolinhares AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] CMS em um site pronto!
  • Date: Wed, 22 Aug 2007 09:48:41 -0700

Humberto,
não vi nenhum problema nisso, o ideal é adaptar o CMS ao projeto,
nunca o projeto deve ser adaptado ao CMS (desta forma há uma enorme
perda de requisitos).

Recomendo dar uma estudada nos principais CMS, sobretudo o drupal
(www.drupal.org), verificar se atende aos requisitos do projeto... o
que não atender, adapta com novas funcionalidades.

Em relação a interface (HTML+CSS+JS) já programada, ela poderá ser
aproveitada na customização do template, o Drupal tem uma documentação
vasta que ensina a desenvolver templates. A estrutura você cria
rapidamente no próprio admin do CMS (com níveis de hierarquia e outras
coisas).

Não conheço o projeto em si, mas chuto que o Drupal daria conta do
recado, com a devida customização, é claro ;-)

[]s
Marcelo Linhares

Em 22/08/07, Humberto Zanetti<hapz83 AT yahoo.com.br> escreveu:

> Olá a todos!
>
> Estou com um pequeno problema! Um cliente nosso possui um site estático
> pronto, com layout, XHTML e CSS tudo ok e funcionando, e está querendo
> contratar nosso serviço para a arquitetura da informação e para implantação
> de um gerenciador de conteúdo (CMS).
> Gostaria de saber se alguém já teve vivência em um projeto desse ou já viu
> algum material que exemplifique como adaptar um CMS em um site já pronto
> (pelo menos estruturado) ou, se é mesmo possível o uso de um sistema desses,
> sem usar um template ou customizar um.

> [...]

Marcelo Linhares
Agência Detalhes - http://www.agenciadetalhes.com.br
MyFinance - Gerencia suas finanças online
http://www.myfinance.cc