aifia-pt - Re: [AI] RES: Notícias do EBAI

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Frederick van Amstel" <usabilidoido AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] RES: Notícias do EBAI
  • Date: Thu, 9 Aug 2007 15:00:45 -0300

Apoio a idéia do livro. Entretanto, num livro, a consistência entre os
artigos teria que ser maior, ou seja, todos eles teriam que seguir uma
determinada linha temática. Nos trabalhos enviados até agora que eu vi
e são dignos de publicação há uma diversidade muito grande.

Sugiro selecionar os melhores artigos dentro de uma determinada linha
temática e trabalhar editorialmente para ampliar e aperfeiçoar os
artigos depois do Encontro, até porque o feedback do Encontro será
muito útil para isso.

Outra sugestão: disponibilizar os artigos via web antes da realização
do Encontro para que no dia os participantes já tenham tido tempo de
ler os artigos antes das apresentações e chegar no encontro com as
dúvidas e desafios na ponta da língua.

No último USIHC, o Agner já tinha lido meu artigo antes do congresso
porque eu disponbilizei no meu blog e batemos um papo muito legal
sobre o assunto, mesmo antes deu apresentar.

Sobre a questão do tempo, podemos dividir pela categoria: 20 min para
discussões teóricas e 40 para estudos de caso. Porque menos tempo para
a teoria? Porque mesmo com 40 min não daria para explicar tudo, então
é melhor dar só uma visão geral e quem quiser dá uma lida no artigo.
Entretanto, nos estudos de caso a perspectiva de discussão com a
platéia é bem maior. Sem falar que estudos de caso são menos
cansativos do que apresentações teóricas.

Seria legal se fosse alternado: uma teórica, um estudo de caso, uma
teórica, um estudo de caso. Só não sei se temos suficientes estudos de
caso para isso, hehehe

--
.
.{ Frederick van Amstel }. Curitiba ´´ PR