aifia-pt - Re: [AI] Site de AI brasileiro (era Calendário de Eventos)

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Moisés Ribeiro" <moeribeiro AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: Re: [AI] Site de AI brasileiro (era Calendário de Eventos)
  • Date: Wed, 2 May 2007 11:30:12 -0300

Hélio, lembro desta discussão.
Mas foi dada continuidade naquela iniciativa? Ou paramos no registro do domínio? (vi q tem um wordpress instalado lá...)

Quem sabe não formamos uma comissão para organizar o projeto do site AI Brasil.org?

Minha sugestão é que algumas pessoas (em grupos, de preferência) formulem projetos e apresentem à comunidade para avaliação. Seria responsabilidade do grupo identificar as necessidades do projeto, formular a arquitetura de informação do site e apresentar em sitemaps ou documentos descritivos (ou de outra forma que toda a lista possa avaliar). A comissão ajudaria a organizar isso tudo, definindo prazos e forma de avaliação, mas não seria a Avaliadora dos projetos. Os projetos seriam avaliados e votados pela lista.

Feito isso, poderíamos formular um projeto ideal de site, combinando-os se necessário. (depois veríamos como implementar e quem teria mais tempo para ajudar a desenvolver o projeto). Isso seria quase uma espécie de 'concurso colaborativo'. Não tem o vencedor, mas um projeto final que combinaria várias idéias com a participação da comunidade toda.

(terminei de escrever e fiquei me perguntando se isso é viável numa comunidade tão grande, mas acho que sim... hehehe).

enfim, idéia lançada.
abraços,

Moisés Ribeiro
http://blog.untitled.art.br