aifia-pt - Re: [AI] AI sem hipertexto?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Fábio Caparica de Luna <listas AT design2.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] AI sem hipertexto?
  • Date: Thu, 4 Jan 2007 19:15:35 -0200

SEO ou mesmo o Jabá descarado realmente é o fim da picada...
:P

Enfim,
É que sinceramente, ao ir abstraindo as camadas um pouco, não vejo grandes diferenças (AI vs. Biblioteconomia) nas "buscas por maneiras" de organizar as informações de acordo com as necessidades de um determinado público alvo...

rebobinando:
A diferença que se faz a respeito do Design da Informação, só me parece inteligível quando fica de cara explícito que o "Design" no nome está sendo compreendido como "Layout" ou como "Diagramação". Pois quando se entende Design por Projeto, fica muito semelhante ao que se entende de AI.

Na verdade, apesar de ter estreito relacionamento com a área acadêmica no que diz respeito a Design da Informação, esta questão de semântica sempre martelou bastante em minha cabeça...

Há diferenças entre o que é estudado. Mas a nomeclatura, não é das mais felizes...
Quem sabe um cardsorting? :P (risos!)

ps.:
Difer_e_nças.
Sorry...