aifia-pt - [AI] RES: Axure RP4, quem usa?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Fabio Palamedi" <fabiosp AT rgm.com.br>
  • To: <juliano AT agenciatrilha.com.br>, 'Arquitetura da Informação (em Português)' <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] RES: Axure RP4, quem usa?
  • Date: Thu, 7 Dec 2006 16:40:04 -0300

Juliano, eu passo pela mesma situação.

Dentro das etapas, processos, metodologias, é meio difícil achar um canto, sem uma adequação nos modelos de trabalho que vejo por ai atualmente.

Por exemplo. Aqui no trampo, eles alocavam um “web designer” somente para fazer a prototipação. O cara só fazia protótipos. O problema, é que ele fazia os protótipos, baseado nos “use cases”. Só isso....rs ...sistemas de organização, navegação para que? Rs

Depois, os protótipos, a navegação, passou a ser desenhada por mim, antes mesmo do caso de uso ser aprovado (não como antes, pois mesmo sem aprovação, o designer de web já produzia os protótipos) o que provocava um tremendo retrabalho, pois descobriam depois, que a navegação, não funcionava e talz. Quando desenho a estrutura do site, onde o que fica onde...e defino navegação, já gero os wireframes, especificações da navegação, busca, etc, e os protótipos, já saem prontos.

Resultado: o cara não se encaixa em mais nenhum lugar na empresa, porque já havia alguém que desenhava layout.

Eu acho que pouquíssimas empresas se ligaram, que a fase de planejamento, precisa de profissionais especializado, e que isso demanda menos grana, do que retrabalhos, correções, e remendos em softwares.

Outra coisa que a área de criação também não curtiu muito, foi a que, com os wireframes, eles dizem que a “criação” deles, ficou limitada ....

Nem eles entendem que “projeto”, não tem nada  a ver com “arte”, e sim com “produto” xD

O cara deve me odiar =( , mas fazer o que....

Fabio Palamedi

Arquiteto de Informação \ Designer de UserInterface

RGM Informática Ltda.

(11) 3016-3555

 Esta mensagem, incluindo seus anexos, tem caráter confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você tenha recebido esta mensagem por engano, queira por favor retorna-lá ao destinatário e apaga-lá de seus arquivos. Qualquer uso não autorizado, replicação ou distribuição desta mensagem ou parte dela, sob qualquer meio, é expressamente proibido. A RGM Informática Ltda. não é responsável pelo conteúdo ou pela veracidade das informações nela contidas