aifia-pt - [AI] Ajuda sobre cadsorting

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Daniela Macário <dmacario AT faac.unesp.br>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] Ajuda sobre cadsorting
  • Date: Tue, 19 Sep 2006 16:30:37 -0300

Caros colegas

Se possível, gostaria de receber informações sobre o cardsorting. Ele é um método de auxílio para a melhoria da arquitetura da informação de um site/home page?

Alguém sabe como posso aplicá-lo seguramente? Não encontrei nada sobre isso em livros, somente em artigos científicos de congressos e na internet.

O cardsorting pode ser considerado uma técnica de melhoria da usabilidade de uma home page?

Esto lendo recentemente, o livro do Agner e estou adorando.

Pretendo aplicar o cardsorting com 15 alunos da minha instituição. Sou designer e estou fazendo mestrado em DI na Unesp de Bauru, na área de ergonomia.

Espero encontrar ajuda.
Abraços a todos e desde já obrigada.

Daniela Macário

Universidade Estadual Paulista - UNESP/Bauru
Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação - FAAC