aifia-pt - Re: [AI] Tipos de usuário

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Luiz Agner" <luizagner AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Tipos de usuário
  • Date: Tue, 4 Jul 2006 09:14:22 -0300

Adriana,

Uma vez publiquei no Webinsider dois artigos de revisão teórica sobre perfil de usuários. Não sei se são simples demais para o que vc se propõe a fazer.  Aqui vão:

26/03/2004 00:39
O design de interfaces e os perfis de usuários
Interfaces existem em função do usuário, mas até que ponto conhecemos quem é ele? Alguns autores já se dedicaram a distinguir categorias de usuários relevantes para um projeto. Veja algumas.
http://webinsider.uol.com.br/vernoticia.php/O_design_de_interfaces_e_os_perfis_de_usuarios/id/2078

02/03/2004 12:53
Usuário: alguém conhece realmente esse cara?
É um erro comum supor que os usuários são iguais. E iguais ao próprio desenvolvedor. Técnicas de pesquisa e testes de usabilidade ajudam a descobrir o que o usuário pensa, quer e como ele age.
http://webinsider.uol.com.br/vernoticia.php/Usuario__alguem_conhece_realmente_esse_cara_/id/2058

[   ]s
Luiz Agner