aifia-pt - Re: [AI] N?o clique!

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: maratimba <maratimba AT yahoo.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: Re: [AI] N?o clique!
  • Date: Thu, 24 Nov 2005 04:40:39 -0800 (PST)

Olá,

Me desculpem a discordância mas acho que essa discussão
deixa de fora o objetivo.

Durante quase 2 anos coordenei uma equipe de
desenvolvimento web no Governo Eletrônico da Prefeitura de
SP com foco em fazer as soluções públicas rodarem em todos
os browsers e de acordo com as normas do W3C, sendo o mais
democrático possível. Enquanto, os 8 ou 10 programadores
tentavam fazer o portal da prefeitura e as suas ferramentas
acessíveis, a Prodam tinha um sem número de programadores e
estagiários focados em soluções microsoft testadas apenas
no IE. Ou seja, eram 2 focos completamente diferentes.

Hoje, estou do outro lado do balcão. Desenvolvendo soluções
interativas, que podem ter muito de inacessível por
definição. Fazer algo interativo na Web com forte apelo
audio-visual.

Esse falatório todo foi pra dizer que:

1 - essa é uma experiência de um designer focado em flash
2 - ele esclarece na home que o requisitos mínimos são
1024, processador rápido e flash
3 - ele abre as estatísticas dele e por padrão atrai um
público de designers e interessados em flash
4 - acho que se trata de um projeto de inovação,
experimentação, pesquisa...

se nego não experimentasse, não estaríamos usando um mouse.
se alguem não continuasse experimentando não estaríamos
usando um mouse de 2 botões.

Enfim, pra mim o objetivo de um site, interface é parâmetro
de resultado. Se eu estivesse pensando numa interface prum
pointer, acho que essa interface seria a mais adequada...

http://mail.yahoo.com

  • Re: [AI] N?o clique!, maratimba, 11/24/2005