aifia-pt - [AI] conceitos antagonicos...

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: listas AT design2.com.br
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] conceitos antagonicos...
  • Date: Wed, 11 May 2005 11:58:35 -0300 (BRT)

Depois, de casa, se sobrar tempo e o sono atrasado deixar, respondo com
calma...

Mas adianto o que tenho aqui na mente.

Pense em conceitos antagônicos...

Simples <----|----> Complicado.
Objetivo <----|----> Prolixo.
Simplicidade <----|----> Complexidade.

Tudo bem, a argumentação do tal sujeito pode ter tido apelo emocional o
bastante pra vc abrir precedente para este tipo de interpretação... Mas
a simplicidade, pra mim pelo menos, continua não sendo algo complicado.

Como o Ira disse a pouco num pvt... Certamente é complicado obter um
interface (ou infográfico) simples para os usuários. Mas isto, é uma
outra ponta da equação.

concorda?

Em tempo, estamos deixando de lado um monte de 'relatividade' que está
amarrada ao conceito de 'o que é simples'.

Exemplo:
http://www.apple.com/ipodshuffle/

_Eu_ considero 'simples' de usar. Mas meu pai, nos seus 75 anos acha
Klingon... Na verdade, não é assim tão simples... tem a ver com
background de cada um.

Do mesmo jeito o infográfico/time line que vc indicou... Só é simples
pra quem tem kwow-how. O 'conceituar' de uma time-line em si já é bem
denso.

[]´s
Fábio Caparica de Luna
http://sinistras.aranha.com.br/