aifia-pt - [AIfIA-pt] Ajudem-me a entender

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Walter Santos" <waltersantos AT sdi.cnc.com.br>
  • To: <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AIfIA-pt] Ajudem-me a entender
  • Date: Fri, 18 Feb 2005 13:21:03 -0200

Olá pessoal estou com um problema e solicito ajuda.
Sou bibliotecário e atualmente trabalho como gestor de conteúdo do site da empresa para a qual trabalho. No momento estamos em fase de planejamento para desenvolvimento de um Portal. Começamos as reuniões e me deram a tarefa de fazer a arquitetura de informação inicial do portal, adequando o conteúdo de informação existente no site à estrutura de informação aprovada para o Portal. (Nós fizemos um diagrama com alguns conteúdos de informação para a aprovação do projeto portal). A idéia é que o Portal absorva o site.

Eu tenho dúvidas quanto ao modelo de arquitetura de informação. A forma de apresentação. Existem modelos?
Tenho dúvidas tb quanto a categorização do conteúdo.

Alguém tem um modelo que possa dar vazão as minhas idéias, livros que possam indicar para nortear o meu trabalho? Trabalhos acadêmicos, enfim material informativo sobre o assunto.

Agradeço antecipadamente,

Walter Silveira
Confederação Nacional do Comércio
Serviço de Documentação e Informação