aifia-pt - [AIfIA-pt] off? - EAD X e-learning e treinamento online na internet

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Tatix" <t4tix AT terra.com.br>
  • To: Arquitetura da Informação em Português <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AIfIA-pt] off? - EAD X e-learning e treinamento online na internet
  • Date: Tue, 2 Sep 2003 13:33:31 -0300

Lembram daquelas revistinhas que tinham pacotes de ensino por correspondência? Isso também não é um tipo de  educação a distância?!
O que vc afirmou estah correto, mas as faculdades, web...alguns estão utilizando o termo EAD como somente internet, isso tem q ser corrigido para não se tornar um vicio...macaco vê, macaco faz....por isso a minha definição incompleta ; /  foi mal

>2 - E-learing, ao meu ver, é mais visto como treinamento online na internet, que é diferente de um treinamento online qualquer - esse termo online, diferente do que muitos pensam, não surgiu apenas com a internet, que foi o caso do e-learning.

E-learning tb pode ser em intranets, ambientes corporativos, terminais burros...pq diferenciar? ual a diferença do treinamento online na internet e do treinamento online qualquer?
na internet ou não o treinamento tem o mesmo objetivo e funcionalidades, no máximo o que pode mudar é a linguagem e conteudo mais direcionado(público-alvo)

não entendi

> outra coisa é em relação ao uso dos termos técnicos em sites. Tem-se que tomar muito cuidado com o uso desses termos quando você for disponibilizar as informações em  um site que englobe e-learning. Você sabe o que é EAD. Mas e o seu usuário, sabe?

boa dica =)))

[ ]'s

tatiX

  • [AIfIA-pt] EAD e e-learning, lcianconi, 09/02/2003
    • [AIfIA-pt] off? - EAD X e-learning e treinamento online na internet, Tatix, 09/02/2003