aifia-pt - RES: Re:[AIfIA-pt] Classic IA Tools

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Andre de Abreu" <andredeabreu AT terra.com.br>
  • To: 'Arquitetura da Informação em Português' <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: RES: Re:[AIfIA-pt] Classic IA Tools
  • Date: Wed, 20 Aug 2003 00:24:47 -0300

Em português mesmo acho que só a incipiente mãe de nossa lista
(www.aifia.org/pt/) e alguns artigos no WebInsider
(www.webinsider.com.br), outras coisa além disso, só apelando para o São
Google (www.google.com).

Os livros obrigatórios e mais gerais são o "Information Architecture for
the World Wide Web" e o "Information Architecture: Blueprints for the
Web". Para outros títulos mais específicos para sua monografia procure
na Amazon (www.amazon.com) pelo termo "Information Architecture".

Alguns links do meu bookmark:

ia/ information architecture news
http://www.iaslash.org/

Asilomar Institute for Information Architecture (AIfIA)
http://aifia.org/

Argus Center for Information Architecture
http://argus-acia.com/

Blueprint for Information Architects
http://www.fastcompany.com/online/10/blueprint.html

Boxes and Arrows: Because we can
http://www.boxesandarrows.com/

Information architecture, usability and interaction design issues, plus
the odd thought
http://eleganthack.com/

jjg.net: information architecture resources
http://www.jjg.net/ia/

strange systems :: the architecture of information
http://www.strangesystems.net/

Abraços,

Andre de Abreu