aifia-pt - [AIfIA-pt] Re:"tabs" sãoorelhas , guias, etiqueta, aba?

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: gil barros <gil AT ligante.org>
  • To: Arquitetura da Informacao em Portugues <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>, radinho AT yahoogrupos.com.br
  • Cc:
  • Subject: [AIfIA-pt] Re:"tabs" sãoorelhas , guias, etiqueta, aba?
  • Date: Tue, 5 Aug 2003 21:20:40 -0300

resultados:

guia 6
aba 6
índice 2
orelha 2
"tebizinho" 1
etiqueta 0

Como eu havia te falado antes Gil, eu costumo usar "aba". Quem tiver a cópia
do 'Não Me Faça Pensar' do Krug poderia dar uma olhada para ver como
traduziram? (se bem que é uma fonte duvidosa de tradução já que traduziram
usabilidade e navegabilidade como a mesma coisa).

no livro do Krug foi traduzido por "guia", e este foi o termo
indicado pelas pessoas que trabalham ou trabalharam com tradução.

o pessoal help-desk prefere "aba" que parece ser o que melhor
descreve em termos visuais.