aifia-pt - Re: [AIfIA-pt] Wireframe

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Livia Labate" <liv AT livlab.com>
  • To: Arquitetura da Informação em Português <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AIfIA-pt] Wireframe
  • Date: Tue, 5 Aug 2003 11:53:08 -0300

Letícia Cianconi pergunta:
: Estou começando a implementar o wireframe do site da empresa
: em que trabalho. Existe alguma boa ferramenta para esse tipo
: de trabalho? Estou fazendo na mão mesmo e não estou gostando
: do resultado. Já ouvi falar de modelagem de navegação feito
: com OOHDM (The Object-Oriented Hypermedia Design Model),
: que dizem ser muito boa. Alguém tem experiência com essa metodologia?

Sugiro você dar uma olhada nos arquivos da lista antes, discutimos
wireframes recentemente. A conversa começou com esse email:

https://lists.ibiblio.org/sympa/arc/aifia-pt/2003-July/000087.html

Fora isso, aqui tem um grupo que discute OOHDM:

http://www.oohdm.inf.puc-rio.br:8668/space/start

Eu particularmente gosto de usar listas de especificações (como você vai ver
no arquivo), mas precisando montar um wireframe, faço no papel um rascunho e
depois uso o photoshop para montar o final. Não acho que o wireframe mereça
muita dedicação gráfica, ele é apenas uma visualização do resultado de um
trabalho que já foi feito anteriormente.

Outra coisa que eu não havia comentado antes quando a wireframes: não
adianta sentar na frente do computador pra criar wireframes do zero. Se você
não fez todo o trabalho que vem antes não vai sair nada muito útil.

Livia Labate
http://livlab.com | liv AT livlab.com

The Translation of Information Architecture Project
http://aifia.org/translations/