cc-br - Re: [cc-br] Dúvida sobre licenciamento de software livre

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: Adriano Gomes <adrianofgomes AT gmail.com>
  • To: Creative Commons Brazil <cc-br AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [cc-br] Dúvida sobre licenciamento de software livre
  • Date: Mon, 24 May 2010 11:02:21 -0300

Eu já dei uma olhada na GPL e a princípio achei que ela não atenderia. Vou tentar dar uma olhada nas variações. Não sei como funciona na prática este esquema de ter 2 versões.

Um exemplo de software que faz quase exatamente o que eu quero é o jCompany da PowerLogic. Ele tem uma versão básica que é free e algumas funcionalidades específicas são pagas. E eu vi que eles usam GPLv3 na versão gratuita e uma licança própria na versão paga, mas não entendi como isso funciona. Neste caso é possível incorporar melhorias da versão free na versão paga?

Obrigado,

Adriano.