cc-br - Re: [cc-br] mudança de licença. PODE?

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: "Alexandre Lemos" <alexandrelemos AT gmail.com>
  • To: "Creative Commons Brazil" <cc-br AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [cc-br] mudança de licença. PODE?
  • Date: Wed, 12 Dec 2007 15:10:48 -0200

acho que não, desde que se entenda que a irrevogabilidade não visa constranger o autor mas, sim, proteger a sociedade ... se assino um contrato com um plano de saúde ou com uma tv por assinatura, tenho o direito de manter as bases de meu acordo mesmo que para novos cilentes as regras mudem ... neste mesmo sentido, o CC tem que cuidar tanto de quem disponibliza quanto de quem acessa ... se o autor puder mudar a forma da licença, e se essa mudança tiver efeito retroativo, haverá um desestímulo completo no acesso a obras licenciadas sob CC e o próprio conceito da coisa perderá o sentido ...