cc-br - [cc-br] Código-fonte

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: "Andrius da Costa Ribas" <andriusmao AT gmail.com>
  • To: cc-br AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [cc-br] Código-fonte
  • Date: Sat, 27 Oct 2007 19:10:31 -0200

Sou ainda muito leigo a respeito de licensas, mas achei interessante a Creative Commons  (cheguei nela pesquisando copyleft)
criei um algoritmo e preciso saber o "caminho das pedras" para "proteger" os direitos autorais e colocá-lo sob a "creative commons"

pesquisando a respeito de patentes encontrei:
http://www.tecpar.br/appi/IPTutorial/p3_002_en.asp.63.html
http://www.inpi.gov.br/menu-esquerdo/programa
sendo que tenho minhas dúvidas a respeito do último porque trata-se apenas de um algoritmo e não de um programa propriamente dito (fora que o preço é bem salgado).
Minha pergunta principal é: licenciá-lo sob a Creative Commons é suficiente?
Obrigado.