cc-br - Re: [cc-br] O que mudou na nova LDA? (era Re: Emprestar CD é crime? / biliv)

cc-br AT lists.ibiblio.org

Subject: Creative Commons Brazil

  • From: Omar Kaminski <omar AT kaminski.com>
  • To: Creative Commons Brazil <cc-br AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [cc-br] O que mudou na nova LDA? (era Re: Emprestar CD é crime? / biliv)
  • Date: Mon, 30 Apr 2007 14:59:08 -0300

Caro Hudson,

Quis dizer que mesmo a lei revogada algumas distribuidoras mantém
referência à lei antiga, evidenciando eventual mal-assessoramento ou
mesmo descaso.

Ou seja, uma lei revogou a outra. O que mudou de uma para a outra é uma
outra conversa, e creio que não seja o caso agora.

Seria ao meu ver mais o caso de se buscar uma atualização, modernização
da lei de 1998, que já está ficando defasada frente à realidade
internética/informática. Mas como sabemos isso não é nem fácil nem
rápido, e depende de n fatores, inclusive tratados e convenções
internacionais.

[]s