aifia-pt - Re: [AI] Formulários Grandes e Tasks

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Danilo Santucci <dansantucci AT live.com>
  • To: <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Formulários Grandes e Tasks
  • Date: Tue, 22 May 2012 16:28:50 +0300

Flávio,

Qual a possibilidade no teu cenário de permitir que, iniciamente, o usuário preencha apenas dados essenciais e só posteriormente complete os dados ?

9 passos acredito que devem gerar uma taxa de desistência alta.

Acredito que trabalhar com um formulário compacto com dados essencias e possibilitar o preenchimento de dados mais detalhados posteriormente possa converter cadastros melhor que um formulário extenso. Quanto mais etapas, mais fácil fica para o usuário abandonar e acaba ficando mais confuso.

Espero que possa ser útil :-)

Danilo.