aifia-pt - Re: [AI] AI e Cobit.

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Bernardo Doré <berdore AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] AI e Cobit.
  • Date: Fri, 17 Sep 2010 13:56:08 -0300

Boa-tarde a todos.

Tem tópico sobre isso no histórico da lista. [1]

Pesquisando sobre o assunto caí em um blog [2] que mostra uma visãod detalhada do PO2, que é algo parecido com o que o Andre descreveu como objetivos de TI porém mais perto do campo de atuação do arquiteto. No meu entendimento os objetivos que o Andre colocou saem um pouco do escopo de atuação do AI. Não sou rígido nos conceitos mas você dificilmente vai ver um arquiteto responsável por criar agilidade em TI. Isso foi o que eu achei:

PO2 Define the Information Architecture

PO2.1 Enterprise Information Architecture Model
PO2.2 Enterprise Data Dictionary and Data Syntax Rules
PO2.3 Data Classification Scheme
PO2.4 Integrity Management

Isso faz muito sentido para um arquiteto. Danilo, acho que é isso que vocë procura.

[1] https://lists.ibiblio.org/sympa/arc/aifia-pt/2007-September/004402.html

[2]  http://www.itgovernanceblog.com/po2-define-the-information-architecture-25.htm

abcs

Bernardo