aifia-pt - [AI] AI e Cobit.

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Danilo Santucci <dansantucci AT live.com>
  • To: <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: [AI] AI e Cobit.
  • Date: Fri, 17 Sep 2010 16:59:42 +0300

Bom dia a todos da lista. :)

Ontem estava na aula da faculdade, aprendendo uma introdução ao Cobit, e nos foram exibidos todos os Controles atuais utilizados pelo framework.

Um deles me chamou atenção, no domínio do Planejamento e Organização, o Cobit tem o seguinte controle :

PO2 Define the Information Architecture

A minha dúvida é, de que forma a Arquitetura de Informação pode ser aplicada à um framework de governança de TI ? E quais os papéis que podem ser exercidos pelos Arquitetos de Informação nesse meio ?

Fiquei com essa dúvida na cabeça e resolvi compartilhar com a lista, se alguém puder ajudar com essa dúvida, vai ser de grande valia.

Danilo.