aifia-pt - Re: [AI] RES: RES: RES: R7

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: Hélio Eduardo Lopes <helio1972 AT gmail.com>
  • To: Arquitetura da Informação (em Português) <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] RES: RES: RES: R7
  • Date: Mon, 28 Sep 2009 22:37:01 -0300

Gente

Tô chegando à Arquitetura agora e seria muito abuso de minha parte dar pitaco nessa área.

O que posso dizer é que, como publicitário, vivi bastante coisa dentro de empresas que nos orientam um briefing que deve ser seguido.

Há uma estratégia por parte da Record que permite que um trabalho como o R7 seja desenvolvido, mas seguindo conceitos e objetivos de acordo com a cúpula da emissora Record.

Pelo que entendi da peofissão, é trabalho do AI dar a melhor solução possível em termos de importância e estruturação da informação. mas a parte de marketing é muito importante no projeto e, claro, houve uma orientação firme no que se refere aos objetivos iniciais do site. Até mesmo por uma questão do prazo para ser realizado.

Me dá a impressão do seguinte: vamos fazer o bom, sem inventar demais, de acordo com o escopo inicial do projeot. mais tarde, com mais tempo, teremos condições de propor algumas mudanças, desde que achemos importantes para que possamos trazer inovações e, posteriormente, conseguir superar a concorrência.

Em markeitng é assim, um objetivo de cada vez, de acordo com o mercado e seus concorrentes.

Vamos dar tempo ao tempo e deixar a galera trabalhar.

Acredito que o que deve ser feito é parabenizar a equipe que em pouco tempo botou um projeto grande desses no ar.

E, já que estamos por aqui, se tivermos alguma sugestão que agregue, vamos dá-la.

Hélio Eduardo Lopes
Redator Publicitário
21 8151.5727
Vem aí