aifia-pt - Re: [AI] Novo Site ESPN

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "João de Freitas Neto" <joaofrancisconeto AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Novo Site ESPN
  • Date: Wed, 30 Jul 2008 17:55:13 -0300

Bernardo, também concordo com você. Achei que a busca era na barra do Terra... e como estavam falando que era pequena... só imaginei que estava "fora" do conteúdo do site.. e localizada na barra do patrocinador...

Daí...Quando achei a busca comecei a rir (acho que alguns de vocês tbm tiveram esta reação)... já havia visto buscas gigantes em outros sites.. embora dava pra perceber que era uma busca... neste exemplo está mais para um banner mesmo

Fui testar de acordo com a dica que deram do SPFC... e fiquei bastante feliz foi que o _javascript_ automaticamente colocou SPORT =D
hahaha
time de coração!!

outra coisa bem legal, no final de cada página aparece com fotos e nomes a partir do sua última pequisa, páginas relacionadas... ao invés de assuntos relacionados, aparece em na "teia" copa do brasil, campeonato pernambucano... e outros... todos levando para outra "subhome" que o pessoal tanto gostou.

Quanto ao conceito desta busca, achei bem legal... Você por intimidade com o google espera uma listagem com páginas e mais páginas de links... e neste caso você já vai diretamente ao seu conteúdo. Mágica? (risos)

acho que até a globo poderia usar isto. No caso cada time já tem sua página e nela uma listagem das últimas notícias... por que ao buscar Sport Recife, já não iria diretamente para a página de notícias sobre o sport?

Abraços a todos
--
João de Freitas Neto
www.jdfreitas.com