aifia-pt - Re: [AI] Novo site da ESPN (essa é boa hein!)

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informao (em Portugus)

  • From: Bruno Gabriel <brunoradiotv AT yahoo.com.br>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: Re: [AI] Novo site da ESPN (essa é boa hein!)
  • Date: Wed, 30 Jul 2008 13:48:14 -0700 (PDT)

Achei um site muito estranho, para ser tão anunciado "o novo site da ESPN".

Primeiramente aqui em casa todos estranharam a tal busca gigantesca. O que a ESPN quer? Concorrer com o Google.

Devido o gigantismo da barra de busca, as imagens das notícias de destaque ficaram cortadas pela barra de rolagem.

Cadê o foco para o menu de acesso? Ué, cadê o menu de acesso???... a sim, está ocultado pelo velho princípio de nunca colocar conteúdo importante ao redor de um banner.

O melhor de tudo eu reservei para o final. Vi a notícia em destaque com foto e tudo:"Artilheiro de R$1,00, eis o Túlio na política". Pô bacana, vou clicar... Sou redirecionado para a matéria e o que encontro? Uma foto do tamanho da tela (sim, sem exageros é do tamanho da tela) do colunista. Ué, o Túlio não parece com esse cara. Vamos rolar a barra....Caramba cadê a bendita matéria! Depois muito tempo acho: "Leia no blog de Mauro Cezar Pereira". Só isso e nada mais.... Fiz aquela cara de bunda, mas vamos lá né, adoro dar cliques a toa. Cliquei no link e fui redirecionado para o Blog fo tal Mauro. Mas tudo bem vamos achar a matéria maravilhosa Túlio...

Abri até outro parágrafo para deixar o texto mais legível. Já que a história não acaba. Vamos lá, carregou o tal blog no Mauro. Eu me pergunto "Cadê a bendita matéria do Túlio!?!?!?!"

"Zé Elias reaparece na Áustria".... não é... (page down)

"Vágner Love: Fla terá reunião nesta 5ª feira"... não é também (page down)

(foto do vagner love) ... não é também... me perguntei:" Será que eu entrei no site certo?" Vamos continuar tentando (page down)

"Túlio Maravilha, o candidato de um real" Num acredito!!! Achei a matéria que está no destaque da página principal!! UUUHHUUUU Viva a usabilidade!!! Aeeeee... 1% dos leitores tiveram paciência de fazer o que eu fiz!!!

E viva o novíssimo whaka whaka tabajara site da ESPN! Um site estéticamente foda? não... um site com usabilidade foda? não... um site com uma busca gigantesca? siiiiimmmmm!

Cuidado ESPN para não ir parar no site "Web Pages That Suck"

Falou galera!! Fico por aqui e desculpe o radicalismo...

Atenciosamente,
Bruno Gabriel - Buscando uma oportunidade em AI ou usabilidade. Você tem?
brunoradiotv AT yahoo.com.br

  • Re: [AI] Novo site da ESPN (essa é boa hein!), Bruno Gabriel, 07/30/2008