aifia-pt - [AI] Social Media / Buzz Monitor

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Iris Coldibelli" <iriscold AT gmail.com>
  • To: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] Social Media / Buzz Monitor
  • Date: Wed, 27 Feb 2008 18:20:31 -0300

Rafael,

Tenho recentemente trabalhado com estudos de Social Media / Buzz Monitor,
mas eles não tem me ajudado especificamente para melhorar as interfaces e sim
no trabalho anterior para criação de personas e descobrir hábitos de navegação.
Claro que isso posteriormente pode refletir num resultado melhor para o user design,
pois poderemos ter ideia do que mais agrada os nosso usuários e que tipo de interface
ele está mais acostumado.

Espero ter ajudado.
Tem estudos interessantes na net e empresas como a e-life (http://www.elife.com.br/ )
que fazer este monitoramento. Mas as iniciativas ainda estão começando no Brasil.

Boa sorte
Iris Coldibelli