aifia-pt - [AI] RES: RES: Recrutamento de Usuários

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "wander" <wander.vieira AT cma.com.br>
  • To: "'Daniel Mendes'" <danielnmendes AT gmail.com>
  • Cc: aifia-pt AT lists.ibiblio.org
  • Subject: [AI] RES: RES: Recrutamento de Usuários
  • Date: Wed, 27 Feb 2008 16:43:00 -0300

Oi Daniel,

Vocês já fizeram uma análise heurística do sistema/website que estão desenvolvendo?
Em que consiste este bate-papo?
Um bate-papo sem interação pode ser útil na concepção da idéia do produto, mas a aplicação ou website precisa ser usada.

Para este Card-sorting, você já tem alguma estrutura primária ou fará um completamente aberto?
Prefiro um card-sorting fechado, depois de uma análise heurística com pelo menos uns três profissionais interagindo com os responáveis do projeto com conhecimentos (técnicos e de negócios) sobre o produto ou serviço.

Quando conversar com estas pessoas, tente traçar o perfil dos usuários (coisa difícil...) e pegue dicas sobre como encontrá-los.
Sei lá, acho que com este perfil, você pode encontrar estas pessoas por telefone, ou (sendo um pouco mais audacioso...) quem sabe você não as encontra em comunidades como o Orkut!?
Acho que vale tudo pra encontrar as pessoas, mas antes de fazer o teste, faça uma seleção para o perfil.

Enfim, estou a disposição pra conversarmos.
Espero ter ajudado.

Abração,

Wander