aifia-pt - Re: [AI] Sobre o foco no usuário

aifia-pt AT lists.ibiblio.org

Subject: Arquitetura da Informação (em Português)

  • From: "Emerson Niide" <emersoncn AT gmail.com>
  • To: "Arquitetura da Informação (em Português)" <aifia-pt AT lists.ibiblio.org>
  • Subject: Re: [AI] Sobre o foco no usuário
  • Date: Sun, 2 Dec 2007 01:43:52 -0200

Olha só, esse thread está rendendo... com este e-mail, passa "Encontro no RJ" como o mais comentado - pelo menos dos últimos 50.

Acho que além de o tal mantra ser um tanto vago, tem um ponto mais importante, no e-mail original que gerou esta discussão: foco em qual usuário? Muita gente apenas repete isto mas pode dizer que faz, no máximo, "foco em boas práticas" - ou pra usar o termo gringo, "foco em guidelines" ou ainda, em alguns casos, é "foco no achismo" mesmo. E de usuário mesmo, de carne e osso, 18-25 anos, de classe A1 a B2 (supondo que seja este seu público), nem um cheiro.

Daí a questão: pode-se dizer que um site tem foco no usuário simplesmente porque quem o projetou estava pensando - e apenas pensando - no usuário? :)

Abs